Produto será uma opção de implementação instantânea para empresas que buscam alavancar sua estratégia de comunicações unificadas.
A Aspect anunciou uma solução baseada em software para aplicações de pequenos e médios contact centers, usando o Microsoft Lync como servidor de mídia.
A nova solução será uma opção turnkey (de implementação instantânea) para mesas de suporte de TI, equipes de vendas virtuais, departamentos corporativos, filiais e contact centers de pequeno e médio portes que buscam alavancar sua estratégia de comunicações unificadas. A solução terá capacidades centrais de contact center, bem como funcionalidades de comunicações unificadas, como voz por IP.
“Esse anúncio reforça o valor que o relacionamento entre a Aspect e a Microsoft traz aos usuários e potenciais clientes do Lync”, disse Sheila McGee-Smith, presidente e principal analista da McGee-Smith Analytics. “A solução da Aspect não apenas funcionará ou poderá ser integrado ao Lync, mas usará o Lync como servidor de mídia.”
A solução, que tem entrega programada para o primeiro trimestre de 2011, terá o apoio de 20 a 100 agentes e supervisores. Entre as capacidades de contact center, ela oferecerá roteamento de voz, e-mail e mensagens de chat, relatórios e, históricos em tempo real, desktop do agente unificado, discagem e autosserviço de voz em um único servidor. O Lync será responsável pela funcionalidade de servidor de mídia e PBX.
“Nossos clientes têm pedido uma solução para pequenos contact centers e mesas de suporte que seja fácil de implementar e gerenciar, e que permita que eles usem a mesma infraestrutura de telefonia em funcionamento no ambiente corporativo”, disse Gurdeep Singh Pall, vice-presidente corporativo do Grupo Microsoft Lync and Speech da Microsoft Corp.
Segundo Gary Barnett, chief technology officer da Aspect, “É o primeiro passo para integrar tanto o contact center interno quanto o externo à infraestrutura de comunicações unificadas da organização, o que permite ao negócio capitalizar os amplos benefícios que as comunicações unificadas podem trazer para o cliente e para a empresa”, finalizou.