Análise Setorial

Aspect Software adquire a BlueNote Networks

Aquisição impulsiona a estratégia de comunicação unificada da companhia para Contact Centers.

A Aspect Software, empresa focada unicamente em comunicação unificada para contact centers, acaba de adquirir todo o ativo da BlueNote Networks, desenvolvedora de uma plataforma de telefonia IP que roda em hardware padrão e software aberto, em um modelo distribuído.

A aquisição promove a recém-anunciada estratégia da empresa, a Unified Communications for the Contact Center, com a adição de produtos baseados em software prontos para a tecnologia da informação, em processos comerciais de comunicação (CEBP). Aproveitando a tecnologia da BlueNote Networks, os clientes da Aspect Software poderão, agora, ampliar seus serviços de voz, vídeo e outros serviços de comunicação interativa.

“A adição da propriedade intelectual da BlueNote Networks permite à Aspect aperfeiçoar ainda mais o modo como seus clientes implantam a comunicação unificada em suas estratégias de contact center, quer para serviços, vendas ou cobranças”, disse Jim Foy, diretor-presidente da Aspect Software.

A Aspect, agora, pode oferecer recursos, serviços e ferramentas para implantar e disponibilizar comunicação interativa em tempo real, como serviços da Web, em uma arquitetura de aplicativos corporativos. Ao combinar os recursos do Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP) com serviços da Web, as organizações poderão trazer inovação para seus contact centers e para toda a companhia, reduzindo, ao mesmo tempo, radicalmente o custo e a complexidade dos serviços de voz, vídeo e dados.

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