
O Spotify, serviço de streaming de música, conseguiu aumentar o número de assinantes premium em 14% no último trimestre de 2022 (4T22). Esse crescimento ocorreu em todas as regiões, mas a América Latina foi a que mais cresceu, aumentando em 1% sua participação no número de assinantes premium, chegando a 21% do total. A Europa ainda é a líder, com 39%.
A empresa bateu os 205 milhões de assinantes, 3 milhões acima da meta, auxiliado por promoções e planos familiares. Os Usuários Únicos Mensais cresceram 20% no ano a ano, chegando a 489 milhões, 10 milhões acima das expectativas. As adições líquidas de 33 milhões representaram o maior crescimento para um quarto trimestre.
Com isso, a receita da empresa também cresceu. O aumento foi de 18% no ano a ano e resultou em 3,2 bilhões de euros, onde os usuários premium representam a maior parte (2,7 bilhões de euros). No caso da receita com anúncios, que representam praticamente todo o restante (449 milhões de euros), houve um crescimento de 14%, puxado pelos podcasts.
O crescimento da receita, excluindo o impacto das mudanças no câmbio, superou as expectativas do Spotify. A Margem Bruta terminou acima da orientação em 25,3%.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.