CONTEÚDO RELACIONADO – Associação Comercial de São Paulo prevê chamadas 30% mais produtivas com nova assistente virtual
No comparativo com o mesmo período do ano passado, isso significa uma alta de 130% nos valores negociados em dívidas. Em agosto de 2020, quando a operação para esse cliente começou a funcionar de forma completa, foram negociados R$ 31.813 milhões e realizados 138 mil atendimentos. Um ano depois, esses números cresceram para R$ 73.060 milhões e 279 mil atendimentos.
Lançada em 2017 pela Algar Tech, a assistente virtual Duda vem passando por uma série de evoluções para se tornar cada vez mais efetiva na renegociação de dívidas de grandes clientes do setor financeiro. Ela se comunica com os usuários nas principais plataformas digitais, com atendimento personalizado e sem erros operacionais. Por ser um sistema de inteligência cognitiva, torna-se cada vez melhor por estar sempre aprendendo algo novo, como novas regras de negócio, formas mais assertivas de negociação e até mesmo expressões regionais, adaptando sua linguagem.
Na prática, isso se traduz em redução de custos para o contratante e uma melhor experiência para o consumidor final, que tem seu esforço reduzido em mais de 60% e acesso ao serviço 24 horas, 7 dias por semana. Isso porque, com a possibilidade de atendimentos paralelos, a Duda é capaz de dialogar com todos os clientes ao mesmo tempo, o que significa menos espera, filas de chamadas na central e erros.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.