Nacional

Associação de ISPs vê com bons olhos proposta do PGMC

A Associação NEO, que representa as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), acredita que a proposta apresentada pelo conselheiro Vinícius Caram na reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) traduz um importante avanço para a inclusão e a competitividade no mercado de telecomunicações no Brasil. Para a entidade, o documento reconhece a relevância dos provedores que respondem por mais de 50% do mercado de banda larga fixa no País.

CONTEÚDO RELACIONADO: Proposta na Anatel prevê obrigar que operadoras comercializem espectro ocioso em uso secundário

A Associação NEO destacou as medidas para garantir os preços a custos, que assim podem ser competitivos para que as PPPs contratem roaming, bem como a incorporação do roaming EIR (intra-área). “São condições essenciais para viabilizar a prestação de serviço móvel da nova entrante, garantindo pleno funcionamento em todo o território nacional sendo, portanto, medida acertada proposta no relatório.”

“Cumprimentamos o trabalho da Agência e esperamos que o Conselho Diretor retome o mais rápido possível o término da votação do PGMC, bem como que a Análise do conselheiro Vinícius Caram seja ratificada pelos demais e incorporada em definitivo no arcabouço regulatório da Agência. Agradecemos aos que compartilham conosco essa visão e reiteramos nosso compromisso inflexível na busca incessante por soluções que favoreçam incontestavelmente a todos os consumidores e interessados”, reafirma Rodrigo Schuch, presidente executivo da Associação NEO.

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *