Intuito é melhorar a experiência do cliente e ajudar a impulsionar avanços no ecossistema automotivo em nuvem.
A Ericsson anunciou uma parceria com a AT&T para aperfeiçoar a sua conectividade de produtos e aplicativos fundamentados na solução em nuvem para carros conectados. O objetivo do acordo é aprimorar a experiência do cliente, além de auxiliar a impulsionar avanços no ecossistema automotivo em nuvem, facilitando a conexão de tecnologias veiculares.
AT&T e GE colaboram em soluções M2M para a indústria
Ericsson aposta em gestão remota de serviços de telecom
“Criamos a plataforma AT&T Drive para levar aos fabricantes o melhor que o mercado tem para oferecer, com o intuito de entregarmos inovação e não somente uma solução padrão. A Ericsson é um competidor importante nessa plataforma de serviços”, comentou Chris Penrose, vice-presidente sênior da AT&T Mobility.
A solução em nuvem da Ericsson para veículos conectados é baseada na plataforma de serviços de qualificação que disponibiliza aos motoristas e passageiros acesso à aplicativos diretamente na tela do carro. Entre os exemplos de serviços para os consumidores estão: capacidade de detectar a necessidade de reparos, agendar compromissos automaticamente e contratar Wi-Fi para o carro. A solução é aprimorada pela sua condição de enviar e receber dados de ecossistemas de terceiros, como provedores de conteúdo de rádio por satélite, autoridades rodoviárias e sites governamentais.
“A AT&T reconhece o vasto potencial que existe em transformar experiências digitais dentro e em volta do carro, e montou uma rede sem fio capaz de trazer à vida um ecossistema verdadeiramente conectado”, ressaltou Per Borgklint, vice-presidente sênior e responsável pela área de soluções de suporte da Ericsson.