Mecanismo de inteligência artificial AVA chega para garantir maior produtividade para as empresas e aprimorar o Digital Workplace.
A Atos anuncia o lançamento da Assistente Virtual Atos (AVA), um mecanismo de inteligência artificial de última geração para automatizar e dinamizar o serviço de suporte de TI. Baseado em uma parceria estratégica com a CogniCor, uma empresa inovadora de Inteligência Artificial (IA) com sede em Barcelona, a AVA possui capacidades de aprendizado de máquina em nuvem, respondendo automaticamente aos chamados do Service Desk e do time de operação de TI em tempo recorde, por meio de um assistente virtual.
A AVA não só resolve os problemas do cliente imediatamente, mas também antecipa dificuldades que podem surgir no futuro, com base em tendências identificadas pelos dados coletados, como tickets de TI, perguntas frequentes e guias. Rastreando os dados de operação disponíveis do cliente, a plataforma AVA constantemente fornece as melhores soluções disponíveis.
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Rapidez e excelência operacional
O gerente de portfólio de serviços de infraestrutura da Atos SAM, Ivan Preti, explica que a AVA disponibiliza informações para que o atendimento aconteça mais rápido e em primeiro nível, isto é, para que o próprio funcionário resolva rápida e facilmente o problema.
“A solução trabalha como um canal de atendimento alternativo aos tradicionais e, por conta da excelência operacional, também auxilia na redução de custo, além de impactar diretamente no aumento da satisfação do usuário. A AVA está integrada e é uma peça-chave na oferta de Help & Interact Center da empresa dentro do portfólio de serviços de Digital Workplace”, comenta Preti.