Com estratégia arrojada, empresa aposta em campanha institucional voltada para o mercado de luxo.
De olho nos consumidores de produtos de luxo apaixonados por carros, a Audi investe R$ 1,3 milhões em campanha institucional criada pela agência AlmapBBDO. A nova campanha tem como foco o Audi R8, superesportivo de luxo que já tem 30 encomendas e fila de espera de seis meses no Brasil.
Nos últimos três anos, as ações de marketing foram focadas em lançamentos de produtos e campanhas de varejo, estratégia elaborada em virtude da fase de mudança de portfólio pela qual passava a empresa. Este ano, com muitos lançamentos e composição da linha de produtos, todo o investimento desta campanha será para reforçar o posicionamento da marca no mercado automotivo Premium.
O mercado de luxo tem demonstrado grande crescimento no Brasil nos últimos anos. Segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a venda de carros luxuosos no Brasil subiu de 8.177 em 2006 para 9.130 em 2007. E a Audi acompanha a tendência do mercado, com aumento de 10% nas vendas dos modelos importados no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.