Estratégias

Aumenta o número de empresas que usam a web 2.0 para negócios

 

Empresa carioca de TI, Nasajon Sistemas, utiliza a web 2.0 para melhorar o atendimento e mostrar produtos e serviços a futuros novos clientes.

 

As redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook são ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão forte que não pode deixar de ser explorado. Uma pesquisa recente realizada pela Regus aponta que as empresas brasileiras que utilizam a web 2.0 para conquistar mais clientes cresceram e passaram de 49% em 2010 para 59% este ano.

Estas redes permitem maior interatividade e comunicação direta com o público e melhor relacionamento com clientes e fornecedores, que resultam em médio prazo em expansão do mercado e redução de custos, sem falar no uso para campanhas de marketing. A web 2.0 já deixou de ser apenas mais um recurso interessante de comunicação on ine para se tornar imprescindível para as empresas na prospecção e fidelização de clientes.

Esse é o caso, por exemplo, da Nasajon Sistemas, empresa carioca da área de TI, que descobriu nesse novo nicho possibilidades de melhorar o atendimento aos clientes e também mostrar seus produtos e serviços a futuros novos clientes. Com conteúdo relevante para o mercado, avisos institucionais, promoções, dicas, notícias e interatividade, a empresa mantém canais abertos nas principais redes sociais da web.

O público reconhece essa presença e ressalta a importância desse canal aberto. “As redes sociais facilitam muito a nossa relação com a empresa, principalmente com relação à interação. Sempre que tenho algum problema para entrar em contato pelos canais convencionais, acesso o Twitter e resolvo o problema. Na Nasajon esse é um canal que funciona muito”, conta o cliente Thyago Tavares.

“Além do projeto de expansão da Nasajon pelo País, a web 2.0 ajuda a ampliar nossa atuação no mercado. Os empresários precisam estar preparados para lidar com os desafios do mundo corporativo para crescer e nossa missão é oferecer os subsídios necessários para isso”, conclui Eduardo Nasajon, co-presidente da Nasajon Sistemas.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *