Atualmente, os serviços de CSC – Centros de Serviços Compartilhados – representam 30% do core business da empresa.
Observando o potencial e o desenvolvimento do mercado Shared Services, a Automidia, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços, aposta no crescimento da demanda por soluções para Centros de Serviços Compartilhados (CSC) para crescer até 70% nos próximos anos.
Os Shared Services, ou Centros de Serviços Compartilhados, são responsáveis por focar as unidades de negócios em atividades a fim de reduzir custos, racionalizar processos e intensificar controles.
Segundo Marcio Vinholes Ferreira, Diretor da Automidia, os serviços em CSC da empresa começaram a se intensificar desde a criação do projeto desenvolvido para o Grupo Camargo Corrêa. “Quando participamos da criação do CSC da Camargo Corrêa, entre 2006 e 2007, vimos que tínhamos um software com muito potencial em nossas mãos. Desde então, essa área começou a crescer exponencialmente”, afirma.
“Nosso grande enfoque é na integração com sistemas ERPs. Com isso, é possível buscar registros, cruzar dados e construir workflows mais complexos. Além disso, com a plataforma, também é possível integrar o portal da intranet para centralizar soluções e gerenciamentos”, explica Ferreira.
Contando com clientes como Grupo Camargo Corrêa, Gafisa, Carrefour, Marfrig e Galvão Engenharia, atualmente os serviços de Shared Services representam 30% do core business da empresa. No entanto, Ferreira acredita que o setor irá impulsionar cada vez mais a Automidia. “O mercado de CSC não para de crescer, e observando esse potencial, nossa estimativa é que esse setor deve responder por 70% do crescimento da Automidia nos próximos três anos”, finaliza o executivo.