Dispositivos

Novo dispositivo Avaya integra versões de Skype, Google e Yahoo

O aparelho funciona como um telefone e tem suporte para vídeo e todo tipo de tecnologia sem fio.

A Avaya anunciou no Worldwide Developers Conference (WWDC) desta segunda-feira (7) um novo dispositivo que funciona como um telefone, tem suporte para vídeo e todo tipo de tecnologia sem fio.
 
O conceito do aparelho pela Avaya foi anunciado durante o VoiceCon no outono passado, quando a empresa disse que o dispositivo misturaria as versões do Skype, Google e Yahoo com aplicações para uso comercial.
 
A empresa não quis dizer se este é o dispositivo ou não. "Desculpe, mas não temos nada a dizer sobre qualquer comentário feito por outro fornecedor que descreva os produtos da Avaya", disse um porta-voz em resposta a um e-mail pedindo mais detalhes.
 
De acordo com um relatório sobre as capacidades do dispositivo de rádio apresentado à Comissão Federal de Comunicações, o aparelho foi testado para as freqüências de 30 200MHz, 200-1.000 MHz, 1-18GHz e 40GHz. Assim, o espectro de radiofrequências é coberto para todos os setores de Wi-Fi, WiMax, bem como Bluetooth.
 
Segundo o vice-presidente sênior para soluções de comunicações globais, Alan Baratz, a oferta inicial será feita para implantação de redes corporativas.
 
Um diagrama da configuração do ensaio mostra o dispositivo conectado a uma estação de ancoragem equipado com um monitor LCD, telefone e fone de ouvido, indicando que se destina para uso em escritório e ser desencaixado e usado como um dispositivo móvel. O relatório descreve como "um tipo periférico de computador, porque a conexão é necessária para o uso típico."
 
Baratz no outono passado, disse que o dispositivo que ele descreveu foi principalmente destinado a suporte de alta definição e baixa largura de banda de áudio e vídeo, mas ele também deu a entender que iria tentar preencher as necessidades das empresas para desktops, laptops e outros dispositivos portáteis sem fio. O fator de união entre estes dispositivos será o software do cliente com uma sensação comum que os usuários possam se sentir confortáveis como clientes, independentemente do dispositivo que utilizam para se comunicar.
Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *