O Avaya Connect foi projetado para impulsionar a lucratividade e o crescimento dos canais de forma coerente com o cenário mundial.
O Avaya Connect é uma grande reformulação no atual programa de canais da companhia em uma plataforma global consistente que agiliza processos, preços, treinamento e os requisitos de certificação ao mesmo tempo em que possibilita ao canal atender melhor seus clientes.
O anúncio foi feito hoje durante a Conferência Avaya Americas Partner 2010 que está sendo realizada em Nashville, Tennessee, EUA.
Com o Avaya Connect, os parceiros poderão expandir seus negócios ao ampliar os benefícios financeiros, aperfeiçoar o suporte técnico de vendas e de marketing e oferecer um programa de certificação e treinamento simplificado e altamente eficiente. Apesar de operar segundo uma estrutura global, o Avaya Connect também reconhece e aborda as necessidades individuais dos diferentes tipos de parceiros – desde os integradores de sistemas e provedores de serviços até revendedores de pequeno e médio porte.
“A idéia é simples. Ao fortalecermos o relacionamento com nossos parceiros e permitindo que eles sejam bem sucedidos, conseguimos atingir mais e melhor nossos clientes”, explicou Jeremy Butt, vice-presidente da área de canais globais da Avaya. “O Avaya Connect ajuda, fundamentalmente, a impulsionar a análise e o fechamento das soluções da Avaya, o que possibilita que nossos parceiros conquistem mais clientes com nosso portfólio de produtos e serviços inovadores e ofereçam opções melhores para a expansão de seus negócios”.
Recompensas, Simplificação e Suporte Aprimorados
O novo programa Avaya Connect oferece uma série de melhorias e benefícios financeiros para os parceiros de canal, incluindo descontos globais progressivos, novos programas de incentivo de negócios que ajudam a impulsionar o crescimento e o financiamento para melhorar a análise do vendedor e do parceiro, cobertura de mercado e taxas de encerramento.
Ao mesmo tempo, a Avaya simplificou uma série de elementos críticos do programa e processos de transação, assim os parceiros podem responder de forma mais ágil às oportunidades. Por exemplo, a Avaya enxugou sua tabela de preços e a transformou em uma lista única e global para facilitar os parceiros no momento de elaborar cotações mais rapidamente.
Os parceiros também têm acesso a um amplo leque de serviços de suporte de marketing e a recursos técnicos e de design abrangente.
Treinamento e certificação
Com o novo modelo de treinamento do Avaya Connect, os parceiros economizam tempo e dinheiro enquanto aprimoram sua capacidade de desenvolver qualificações técnicas nas soluções e serviços da Avaya. O novo modelo deixa de ser focado em treinamento de produtos para se focar nas soluções de comunicações unificadas, contact center e soluções para pequenas e médias empresas – de design para vendas, integração para manutenção. Esse sistema abrangente permite que os parceiros atendam melhor às necessidades atuais e futuras dos clientes.
O novo programa de treinamento foi reduzido de cerca de 97 cursos de aprendizagem e certificação para apenas treze módulos focados em soluções, o que diminui o tempo e a complexidade necessária para conquistar as credenciais. O currículo para cada etapa foi otimizado e condensado para diminuir o tempo que os funcionários ficam fora do trabalho. Em alguns casos, o tempo necessário foi reduzido em mais de 50%. Além disso, o novo programa, com mais instrutores e aulas virtuais oferecidas mundialmente, permite aos participantes estudar com um instrutor e interagir com as últimas tecnologias de laboratório sem necessitar de mais viagens.
Cerfiticações e Especializações de Parceiros
O Avaya Connect simplificou os requisitos e processos de parceiros para as certificações Platinum, Gold, Silver e Authorized e os tornou mais uniformes em todo o mundo, o que permite que os parceiros ampliem seus negócios globalmente. Conforme os parceiros aperfeiçoam seus níveis e especializações de certificação e competência, o programa Avaya Connect oferece mais benefícios e descontos.
A Avaya também está ampliando as especializações Services Expert e Small Medium Enterprise Expert em todo o mundo. Essas especializações reconhecem os parceiros que desenvolveram uma prática robusta nas áreas de serviços e empresas de pequeno e médio porte. Até então, ambas estavam disponíveis somente nos EUA.
O novo programa também inclui um componente de Designação Geográfica que melhor suporta as necessidades dos clientes multinacionais e os parceiros que suportam a eles. As designações regionais e globais vão ajudar esses clientes a encontrar os parceiros mais adequados para suas necessidades enquanto tiram vantagem dos recursos centralizados onde eles fazem mais sentido.
“O programa Avaya Connect é mais um importante passo que a Avaya dá em direção à migração para a venda via canais. Acreditamos que com as novidades que o programa traz poderemos estreitar o nosso relacionamento, além de melhorar o acesso do canal ao andamento dos pedidos, simplificando o processo de venda, de treinamentos e certificações, e agregando mais valor aos nossos parceiros”, explica Marcos Corrêa, diretor de canais da Avaya Brasil.
O Avaya Connect inicia mundialmente em 01 de fevereiro de 2010 para que os parceiros possam fazer a transição para este novo programa.
“As marcas de um programa de canais de sucesso são consistência, simplicidade e valor para o canal”, declara Christine Tenneson, analista do Gartner Group. “Fornecedores que vêem seus negócios pela perspectiva dos parceiros que os representam constroem e fortalecem o relacionamento que por fim levam ao sucesso em conjunto no mercado”.
“Há aproximadamente um ano a Avaya lançou seu programa Avaya Channel Centric, o qual nos permitiu oferecer soluções de valor agregado aos nossos clientes corporativos até o dia de hoje, declara Alessandre Daher, diretor comercial da Interatell, parceiro da Avaya no Brasil. Com o lançamento do Avaya Connect reforçamos o nosso compromisso com a Avaya, que continua nos oferecendo um alto nível de suporte de vendas e mercado para que possamos construir uma relação mais sólida com nossos clientes. Com este programa podemos atender às necessidades dos nossos atuais e futuros clientes”, finaliza Alessandre Daher.