Akna

Axis conquista 5 mil revendas na América do Sul

Chegada da tecnologia de videomonitoramento digital há 10 anos abriu um novo mercado para a migração de sistemas analógicos rumo ao universo dos dispositivos conectados na rede.

A Axis Communications, fabricante de soluções de videomonitoramento, controle de acesso e áudio IP, atingiu neste mês de julho a marca de 5.046 canais de revenda na América do Sul. Desde que abriu escritório em São Paulo em 2007, a Axis atingiu uma média superior a 500 parceiros por ano e criou um novo mercado para o setor de segurança eletrônica, antes baseado apenas em tecnologia analógica de baixa resolução.
Somente no Brasil, existem hoje 2.122 parceiros cadastrados, responsáveis por explorar oportunidades em todos os estados do País. Para se ter uma ideia da abrangência geográfica, somente no estado de São Paulo, a Axis possui revendas em 80 municípios. Algumas das empresas atuam especificamente em áreas como áudio e controle de acesso, ou são especializadas em projetos envolvendo analíticos de vídeo.

Axis reúne parceiros em conferência de canais

Os canais locais fazem parte de uma rede global composta por mais de 80 mil parceiros em 179 países, permitindo um crescimento de 10% em vendas em moeda local em 2016. O modelo é atraente para integradores e revendas locais porque combina produtos inovadores, treinamentos para qualificação técnica e certificação, além de respeito permanente à política de vendas indiretas com todo o suporte da equipe local, incluindo Engenharia e Marketing. A competitividade dos canais tem sido ampliada por meio de lançamentos como o ACS 5, software da própria Axis para até 100 dispositivos.

Esse conjunto de integradores com ampla abrangência geográfica deverá permitir o avanço da adoção de tecnologias avançadas nos próximos anos envolvendo gestão de semáforos, abertura de portas por dispositivos móveis, contagem de pessoas, reconhecimento facial, leitura de placas de veículos, comunicação de alertas e execução de música ambiente de forma inteligente, análise do comportamento de clientes e uma série de outras aplicações ligadas à Internet das Coisas.

Um dos componentes da fórmula de sucesso da Axis é o treinamento contínuo dos canais. Uma vez por mês, a empresa realiza um curso de 3 dias de duração para preparar os integradores para projetos de alta tecnologia e, portanto, mais lucrativos.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: