Economia Digital

Banco BV anuncia novo desafio para startups em busca de soluções inovadoras

O BV em parceria com o Distrito, plataforma de inovação aberta para grandes empresas, anunciam a 2ª edição do “Desafio BV” para startups a fim de intensificar a transformação digital do banco. Entre os temas dos desafios propostos estão: experiência do cliente, gestão de processos, prevenção à fraude, diferenciais do cartão de crédito e engajamento de clientes para a compensação das emissões de CO2 dos veículos financiados pelo banco. As startups devem se cadastrar e enviar sua solução até 18 de agosto no site https://materiais.distrito.me/desafios-banco-bv. O resultado será anunciado em 17 de setembro.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Banco BV se junta ao time de mantenedores da ABSTARTUPS

 

As soluções inscritas serão avaliadas pelo BV/Lab, incubadora de novas tecnologias e produtos do banco, em conjunto com a área envolvida em cada desafio. As iniciativas selecionadas farão um “pitch” para a equipe do BV que fará uma segunda avaliação técnica. Em seguida, as startups selecionadas terão um período para rodar uma prova prática de um conceito teórico, Poc (Proof of Concept) da solução.

Podem participar todas as startups que já estejam em plena operação e tenham soluções focadas nos temas dos desafios. A busca é por produtos ou serviços já lançados ou que estejam em fase de testes no mercado e com potencial de desenvolvimento.

A 1º edição do Desafio BV contou com mais de 150 startups inscritas, sendo que 22 foram selecionadas para a fase de “pitch”. “Acreditamos que a verdadeira transformação digital não ocorre isoladamente e que as startups têm um papel importante nesse contexto porque são capazes de criar novas tecnologias e novos negócios”, disse Jimmy Lui, superintendente de Estratégia e Inovação do banco.

Desde janeiro de 2021, o Distrito é parceiro do banco BV na conexão com o ecossistema de inovação aberta e agora está assessorando a estruturação das etapas do desafio. “O BV já é um banco reconhecido pela relação que mantém com as algumas startups. Com esse novo programa, iremos avançar ainda mais nessa prática e trazer conexões estratégicas para apoiar o banco em desafios-chave, de forma simples e ágil”, comenta Gustavo Araujo, cofundador e CEO do Distrito.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *