Acordo entre bancos e companhia aérea possibilita que gastos com cartão de crédito sejam convertidos em milhas.
A partir deste mês, o Banco do Brasil e o Bradesco vão passar a emitir cartões de crédito da bandeira Mastercard que renderão milhas aos participantes do Smiles, programa de milhagem. A novidade é fruto de um acordo firmado entre as duas instituições financeiras e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, através do Smiles.
O primeiro movimento da operação, iniciada em junho de 2009, resultou em uma negociação no valor de R$ 252 milhões, relativos à venda de milhas do Smiles, direito de acesso e de utilização do cadastro pelas instituições financeiras e participação no faturamento registrado nos cartões emitidos.
“Toda vez que o cliente utilizar um desses cartões, acumulará milhas automaticamente, que poderão ser convertidas em passagens aéreas. É mais um passo importante na expansão do Smiles, que se posiciona para oferecer a melhor proporção de valor do mercado”, diz Murilo Barbosa, diretor de Marketing e Cartões da GOL.
Os novos cartões co-branded serão oferecidos aos clientes em três modalidades: International, Gold e Platinum. A conversão das compras em milhas será a mesma entre os bancos. As instituições ainda irão ofertar uma bonificação em milhas na aquisição e renovação do cartão, e todas as milhas terão validade mínima de três anos. Os benefícios incluirão desde a troca de milhas por bilhetes-prêmio, até acesso à Sala Vip Smiles, atendimento diferenciado no check-in, prioridade no embarque, entre outros.