Nacional

Base instalada de TV paga cresce menos de 1%

Entre outubro e novembro de 2014, número de assinantes variou de 19,65 milhões para 19,81 milhões, segundo a Anatel.

 

 

O Brasil parece ainda engatinhar no mercado de TV Paga, apesar do aumento da oferta e da multiplicação dos provedores de serviços. Entre outubro e novembro de 2014, número de assinantes variou de 19,65 milhões para 19,81 milhões, segundo a Anatel.

Brasil tem 19,65 milhões de assinantes de TV paga em outubro, diz Anatel

O crescimento é de 0,081% (menos de 1%) e não foi suficiente para alterar o market share das operadoras. O grupo Telmex, assim como ocorreu em outubro, encabeça o mercado, com mais de 10 milhões de assinantes, seguido por Sky, Oi, Vivendi (GVT) e Telefônica – estes quatro com base somada de pouco mais de 8 milhões de assinantes.

Em novembro, de cada 100 domicílios, 30,20 possuíam o serviço, segundo o indicador “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura”, que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais1.

A tecnologia DTH (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite) ainda predomina na oferta de serviços de TV paga no Brasil, apesar do avanço dos serviços baseados em fibra Fiber to the Home – FTTH).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.