As medidas vão beneficiar 1,2 milhão de clientes pessoa física, 240 mil micro e pequenas empresas, 11 mil produtores rurais e quatro mil municípios.
O Banco do Brasil implantou um conjunto de medidas para aumentar o acesso ao crédito para os principais segmentos da economia. São mais R$ 36,7 bilhões em limites de crédito para 1,2 milhão de clientes pessoa física, 240 mil micro e pequenas empresas, 11 mil produtores rurais e quatro mil prefeituras – todos selecionados a partir de um estudo da base de clientes, que considerou histórico de relacionamento, perfil de risco e propensão ao consumo. As medidas consideram o progressivo reaquecimento da economia, evidenciado em diversos indicadores econômicos.
Com essa medida, que é a terceira iniciativa de elevar a oferta de crédito em 2009, o Banco do Brasil dá continuidade à estratégia de ampliar o financiamento à modernização de bens e equipamentos, ao comércio e ao consumo. Além disso, expande o montante destinado à agricultura e a linhas para o setor público.
"As medidas trazem novas oportunidades de negócios e são importantes para o crescimento da nossa participação no mercado de crédito, para o resultado da empresa e para a fidelização da base de clientes. Também contribuem para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento econômico do País", avalia o vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global do Banco do Brasil, Ricardo Flores.