Estratégias

BB moderniza autoatendimento pela internet, celular e tablet

Entre as novas funcionalidades anunciadas pelo Banco do Brasil está o reconhecimento de digitais no iPhone.

O Banco do Brasil registrou 3,6 bilhões de transações efetuadas por canais eletrônicos em 2014. O dado representa 43% do total das transações realizados no Banco ao longo do ano passado, excluídas as operações de saque. Se incluídas as transações realizadas nos caixas eletrônicos, mais de 90% das transações realizadas pelo Banco são automatizadas.

O acesso dos clientes por smartphones já é maior do que a solução pela Internet, o que justifica os novos investimentos do Banco na reestruturação dos canais de autoatendimento nesta plataforma. Entre elas está o login de acesso à conta corrente para o clientes usuários do iPhone 5s e 6, que agora podem realizar via Touch Id (sensor de impressão digital), utilizando a digital cadastradano smartphone.

Uma função exclusiva do app do Banco do Brasil, que já existe e continua na nova versão, é a importação de boletos bancários recebidos por e-mail. Com apenas um toque no anexo recebido, o cliente abre o boleto pelo aplicativo do BB e o pagamento é agendado. Recentemente, o BB já havia inovado com o desenvolvimento de aplicativo que permite aos clientes simular as condições para financiamento de veículos.

“Com o novo autoatendimento, o Banco pretende proporcionar ao cliente uma experiência única, independente do canal utilizado, sempre com a possibilidade de personalização. As inovações e aperfeiçoamentos facilitam a navegação, fortalecem o relacionamento do BB com os clientes e permitem uma expansão ainda maior do número de transações online.”, afirma Gueitiro Matsuo Genso, Diretor de Clientes Pessoas Físicas do BB.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *