Estratégias

Benchmark Capital e Monashees Capital investem no Peixe Urbano

Principal objetivo é impulsionar a expansão da empresa e a contratação de executivos.

 

O Peixe Urbano, portal de compras coletivas, anuncia aporte do Benchmark Capital, venture capital dos Estados Unidos, e da Monashees Capital, venture capital nacional, durante rodada de investimento Série A realizada no último trimestre de 2010.

“Grande parte dos recursos arrecadados será destinada à contratação de executivos sênior, hoje uma das prioridades do Peixe Urbano para fomentar ainda mais o crescimento da empresa e a sua consolidação como líder neste segmento”, afirma Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e Diretor Geral do Peixe Urbano.

Com a nova rodada de financiamento e investidores, o portal pretende investir na contratação de gerentes e diretores com alta qualificação nas áreas de produto, programação, marketing online e off-line, design de interação na internet, entre outros, para reforçar sua estrutura e crescimento com foco em qualidade.

“A estratégia da Benchmark Capital é investir cedo em empresas de Internet e tecnologia que demonstram enorme potencial”, diz Matt Cohler, General Partner do Benchmark Capital. “Escolhemos o Peixe Urbano para ser o nosso primeiro investimento no Brasil porque a empresa possui todas as qualidades que buscamos. Entre elas, uma equipe excepcional de empreendedores, que sonham alto e têm a determinação necessária para alcançarem extraordinário sucesso”, completa o executivo.

Cohler, que agora passa a ser membro do Conselho do Peixe Urbano, foi um dos primeiros funcionários do Facebook e do LinkedIn, onde atuou em cargos da diretoria em ambos. Atualmente é General Partner da Benchmark Capital, empresa fundada na Califórnia em 1995 e conhecida por investir cedo em algumas das empresas mais bem-sucedidas da Internet, entre elas eBay e Twitter.

Eric Acher, Sócio-Fundador da Monashees Capital, e agora também membro do Conselho do Peixe Urbano, destaca que “o Peixe Urbano é uma empresa especial, que vem revolucionando a maneira com que os consumidores brasileiros conhecem estabelecimentos locais e a maneira com que esses estabelecimentos conseguem atrair e fidelizar novos clientes”.

A Monashees Capital tem foco em negócios de crescimento rápido nas áreas de Internet e educação. Entre as empresas de seu portfólio estão a Boo-Box, Mind Lab e Keepcon.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *