Com atuação no mercado publicitário, companhia recorre ao tratamento de dados e ações segmentadas de email marketing para conquistar maior assertividade nas ações.
Há dez anos no mercado de distribuição de material publicitário, a mineira BH Home escolheu a ZipCode, especializada em marketing direto e tratamento de database, para a locação de listas, enriquecimento, higienização e tratamento de sua base de dados, além das campanhas direcionadas de email marketing.
A BH Home realiza envios de mala direta e ações promocionais formadas pelos mais variados tipos de comunicação entre marcas e seus públicos. Por isso, a principal necessidade da companhia estava na assertividade e otimização de suas ações de marketing. Ou seja, o tempo e o custo dispensados para a execução das ações promocionais deveriam trazer o retorno efetivo. Com isso, a estratégia de tratar o banco de dados foi fundamental, uma vez que todos os contatos e endereços passam a estar atualizados.
Pela parceria, a ZipCode disponibiliza, para as ações de marketing, um database composto por cinco mil cadastros. As informações ajudam a BH Home a direcionar e segmentar seu público-alvo, de maneira com que o contato se torne personalizado e alinhado a cada campanha. Além da locação de listas e database marketing, a BH Home também dispara suas ações de email marketing também com a empresa. O objetivo é manter o contato digital entre os clientes e seu target, através de campanhas que divulgam eventos, ações institucionais e de relacionamento com a base.
Segundo Deborah Marcassa, Executiva de Contas da BH Home, o diferencial encontrado no trabalho da ZipCode foi a possibilidade de obter uma base completa, além da oportunidade de mensurar os resultados. “Fizemos um teste inicial com a empresa, vimos a excelência das listas e identificamos também o acesso a informações adicionais, importantes para maior assimilação do perfil do público que precisamos atingir”, explica Deborah.