Akna

BlueTide vai usar satélites da Orange para fornecer serviços de telecomunicações a navios

Parceria vai aumentar capilaridade dos serviços da BlueTide e permitir que embarcações possam se comunicar com voz e vídeo de alta qualidade.

A Orange Business Services e a BlueTide Communications estão colaborando para entregar comunicações marítimas abrangentes. A partir da combinação da rede global de satélites da Orange com as soluções marítimas especializadas da BlueTide, a parceria pretende impulsionar a navegação, cibersegurança, voz e vídeo, aplicações corporativas e gerenciamento de ativos para navios na indústria marítima.

Parceria entre Orange e China Telecom otimiza experiência de IoT para empresas

A Orange fornece à BlueTide a capacidade gerenciada de banda Ku VSAT, com a habilidade de alternar para feixes de satélite alternativos, para uma melhor cobertura global. Por sua vez, a BlueTide fornece aos navios vigilância de vídeo ao vivo, segurança cibernética e monitoramento de sistemas – todas as soluções high-end entregues na rede Orange para uma disponibilidade contínua em escala global.

Com a parceria, a BlueTide aumenta sua capacidade de abrangência, chegando a mais mares e oceanos e, consequentemente, mais navios com maior variedade de comunicações avançadas. Para a empresa, a Orange é a única operadora com a robustez para conectar embarcações com a operação em solo. Ainda segundo a companhia, a execução entre as soluções por meio da Orange terá um efeito transformador sobre a forma que o transporte marítimo é realizado.

De acordo com a Orange, a sua rede de satélites pode garantir cobertura consistente em regiões remotas, abrindo mais vias de navegação para viagens e fornecendo comunicações de alta qualidade para voz, vídeo e dados. Um navio poderia, portanto, enviar e receber atualizações em tempo real em seu caminho de navegação, prever da melhor forma mudanças no clima e acessar aplicativos corporativos na nuvem. O impacto no bem-estar da equipe também é importante, com os navios possuindo as mesmas comodidades do lar, incluindo Internet, filmes e shows e serviços de telefonia.

A colaboração da Orange com a BlueTide prepara o caminho para navios mais inteligentes usando a Internet das Coisas. A conectividade de banda larga confiável pode suportar o monitoramento remoto dos componentes mecânicos de um navio, permitindo a manutenção preventiva. A mesma rede pode ser usada para controlar remotamente a carga em trânsito para saber sua localização, os níveis de suprimentos, a temperatura, as condições de viagem e a segurança.

Compartilhe: