Cloud Computing

British Airways virtualiza infraestrutura e cria própria nuvem

Companhia quer suprir demanda no e-commerce.

Com o objetivo de atender a demanda no e-commerce, a British Airways, implementou a solução Enterprise Virtualization, da Red Hat, para expandir  sua infraestrutura de TI e atender a quantidade de visitantes diários ao site de compra de passagens aéreas, o BA.com.

A companhia implantou 750 máquinas virtuais em 130 servidores físicos em dois datacenters, substituindo o acervo virtualizado e beneficiou áreas administrativas e TI. Richard Dawson, consultor de infraestrutura UNIX e Linux na British Airways, disse que a solução ajudou a companhia a criar a própria nuvem.

“Usamos o Red Hat Enterprise Virtualization para criar a nossa própria nuvem para que os nossos desenvolvedores possam usá-lo para criar suas próprias máquinas virtuais e, portanto, construir e controlar ambientes como desejarem”, comentou. “Temos usado as soluções em várias partes do nosso negócio por dez anos, e temos o prazer de continuar o nosso relacionamento de longa data com a implantação do Enterprise Virtualization”.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.