Operações já estão em processo de integração, inclusive no Brasil; objetivo em médio prazo é lançar linha completa de switches e dispositivos de conectividade WiFi com a marca Ruckus.
A força da marca Ruckus é algo que está sendo plenamente considerado no processo de integração da empresa pela Brocade, após a aquisição anunciada em abril deste ano, por US$ 1,5 bilhão. Em conversa exclusiva com o IPNews durante a Futurecom, esta semana, Marcelo Molinari, diretor de engenharia da Brocade para a América Latina, informou que a marca Ruckus será mantida como unidade de negócio integrada à oferta de storage (fiber channel, SAN) e conectividade IP da Brocade.
Ruckus aposta na convergência Wi-Fi e small cells
“Em breve teremos um leque de produtos com o nome Ruckus para atender toda a demanda de conectividade, cabeada – cabeada e sem fio”, anuncia Molinari. Segundo ele, a Brocade tem forte presença nos mercados de fiber channel, com soluções de storage em rede (SAN) e data center IP, faltava parte de wireless.
“Agora vamos desenvolver tudo dentro deste guarda-chuva de conectividade IP, que será batizado de Ruckus”, comemora. Molinari também informa que, com a nova solução terá componentes para atender à demanda das operadoras de telefonia na instalação de rede de última milha em WiFi.
A integração operacional das empresas, segundo ele, foi iniciada há quatro meses, e agora está na fase de alinhamento com os canais. “Muitos vão trabalhar a linha completa de produtos. Outros vão optar por manter a sua expertise“, acredita.