Empresa oferecerá as soluções de rede mesh sem fio da Rajant para seus clientes em todo o mundo.
A BT e a Rajant, empresa de tecnologia, anunciam um convenio que permitirá à BT aprofundar ainda mais o papel desempenhado por suas redes nas atividades de seus clientes. Esse acordo possibilitará que as organizações conectem a sua rede e a seus data centers milhares de dispositivos – como, por exemplo, sensores, veículos autônomos, maquinaria industrial, câmeras de alta definição, e sistemas de VoIP – colhendo os dados transmitidos por eles.
As empresas cada vez mais utilizam a Internet das Coisas para aumentar a eficiência e automação de suas operações. Nesse cenário torna-se ainda mais importante dispor de uma rede segura, resiliente e adaptável, sem pontos únicos de falha, especialmente no caso de operações em que a interrupção de atividades acarreta prejuízo de milhões de dólares em uma hora.
Mercado de M2M deve crescer três vezes até 2018
“O acordo com a Rajant permite expandir ainda mais o papel da rede nas operações de nossos clientes. Assim, aqueles que possuírem equipamentos localizados em linhas de produção e em áreas remotas – como minas, plataformas de petróleo e outras instalações – podem utilizá-los de forma mais proveitosa para os negócios, tirando partido da IoT para obter melhor desempenho e vantagens competitivas”, comenta Hubertus von Roenne, vice-presidente da BT Global Services para as práticas voltadas à indústria.