
O Burger King lançou uma função de realidade aumentada em seu aplicativo para provocar a concorrência. Ao usuário apontar o smartphone para um anúncio do concorrente com o app aberto, aparece uma opção “Anúncio Grelhado” que vai “queimar” a propaganda e se transformar em um anúncio do Burger King. Em seguida, o consumidor ganha um Whopper grátis e seleciona o restaurante mais próximo para retirar o sanduíche.
Burger King lança conexão Wi-Fi de 30 minutos para consumidores
A promoção, disponível no app desde ontem (18/3), foi criada exclusivamente no Brasil para divulgar o BK Express, tecnologia que permite que qualquer pessoa faça seu pedido sem a necessidade de pegar fila. A empresa destaca que a tecnologia, como meio para proporcionar a melhor experiência aos consumidores, é um de seus principais focos de investimento em 2019.
Atualmente, o aplicativo do Burger King no Brasil já conta com mais de 9 milhões de downloads e 2,5 milhões usuários únicos por mês, onde oferece cupons de desconto, serviço de localização de lojas, cardápio, Wi-Fi e agora o BK Express. A marca promete continuar inovando e disponibilizando novas funcionalidades ao longo desse ano.
A tecnologia do BK e a relação com os seus consumidores
BK Express: Para trazer mais comodidade para os seus consumidores, a empresa também disponibiliza o serviço de E-payment (self pay). Utilizando esse método de pagamento, o usuário não precisa pegar fila do caixa para fazer o seu pedido no restaurante – basta entrar no aplicativo, selecionar o restaurante em que deseja retirar, fazer o pedido e efetuar o pagamento. Quando chegar ao restaurante, é preciso apenas scanear o QR- Code, que o seu pedido vai direto para a cozinha e fica pronto em alguns minutos.
Wi-Fi: A rede oferece Wi-Fi grátis em seus restaurantes com salão. Para ativar, basta baixar o aplicativo do BK, clicar em Whopper Wi-Fi, fazer seu cadastro e inserir o código do cupom fiscal no local indicado. Para quem ainda não tiver baixado no celular, a marca oferece 5 minutos gratuitos para fazer o download e aproveitar os outros 30 minutos disponíveis.
Delivery: Disponível desde 2018, o serviço de delivery pretende chegar a 50 cidades até o final de 2019, prevendo atingir mais de 4.3 milhões de entregas. Ainda, a rede desenvolveu um sistema integrado inédito que permite, por meio de geolocalização, a sinergia entre o momento da montagem do pedido e a chegada do motoboy para retirá-lo e levá-lo, garantindo que o mesmo chegue como se tivesse acabado de sair da grelha.