TIM é a primeira no mercado a ofertar o serviço para os grandes clientes empresariais.
A TIM, Navita e Samsung formataram a oferta de proteção de dados corporativos em celulares e outros dispositivos móveis, o MDM TIM+KNOX. A plataforma cria uma espécie de proteção virtual nos aparelhos e tablets, separando dados corporativos dos pessoais, possibilitando que as empresas monitorem, protejam e façam a gestão remota da informação corporativa com mais eficiência e segurança.
Segurança para dispositivos está no radar dos CIOs
Disponível para aparelhos Samsung com sistema operacional Android e homologados para a solução KNOX, a TIM é a primeira operadora do mercado a ofertar este serviço para grandes clientes empresariais.
Com a solução, os aplicativos e os dados que rodam no contêiner não podem interagir com os outros dados fora deste ambiente corporativo virtual. Isso auxilia aos gestores de TI a blindar as informações estratégicas, acabando com os principais problemas associados ao fenômeno Bring Your Own Device (BYOD) e diminuindo gastos com segurança.
O BYOD prevê a liberação por parte das companhias para os funcionários usarem os dispositivos que mais os agradam para a realização das suas tarefas profissionais. Presumi-se que o índice de malwares para dispositivos com sistema operacional Android crseceu em até três vezes de 2012 para 2013, atingindo 1 milhão de ocorrências.
“Hoje, o maior desafio da mobilidade é a segurança. Com a crescente adoção de smartphones e tablets corporativos, as empresas estão mais expostas ao vazamento de informações e aos malwares. O MDM TIM+KNOX surge para evitar estes problemas”, explica Debora Bortolasi, diretora do Top Clients da TIM Brasil, ressaltando que a informação é o maior ativo das empresas.