Para consolidar sua chegada ao mercado nacional, a italiana AlmavivA do Brasil seleciona a Plusoft para auxiliar seus processos de Crédito & Cobrança.
A AlmavivA do Brasil, empresa de call center italiana recém-chegada ao Brasil, acaba de fechar um contrato de software como serviço (SaaS) com a Plusoft, empresa nacional de desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas de call center e CRM para relacionamento com clientes. A AlmavivA do Brasil adotou a solução de Crédito&Cobrança do CRM 5 da Plusoft, que suportará o atendimento do primeiro grande cliente da empresa no Brasil, uma companhia do setor de telecomunicações.
Segundo Lincoln Ribeiro, coordenador de crédito e cobrança da AlmavivA do Brasil, inicialmente foram alugadas 15 cópias do sistema que deverá realizar todo o gerenciamento da área de cobrança de um novo cliente. "Optamos pela solução on demand, porque precisávamos nos adequar ao contrato desse cliente, que não é permanente. Nossa intenção é aumentar o número de posições atendidas pela solução da Plusoft ao longo de 2008", afirma.
Todas as operações são realizadas pela AlmavivA do Brasil a partir de um mailing de devedores fornecido pelo cliente. O sistema da Plusoft também permite o controle de agendamentos. Ou seja, com o CRM, o operador consegue saber qual cliente foi acionado, se será necessário entrar em contato com ele novamente e quando. "Também conseguimos fazer o controle de todas as operações, ou seja, saber as atividades de cada um dos operadores naquele determinado dia, quantas ligações foram realizadas, quais foram os retornos etc.", lembra Lincoln Ribeiro.
De acordo com o executivo, a solução da Plusoft tem sido fundamental para a empresa neste setor. "Escolhemos a Plusoft para nos apoiar neste trabalho, não apenas pelo fato de ser uma empresa sólida no mercado, mas também em função do seu know-how em oferecer soluções de CRM para empresas de call center", finaliza.