O objetivo é qualificar o perfil do franqueado, oferecendo mais serviços e melhores condições de trabalho para o empreendedor.
A Camisetas da Hora, maior rede de e-commerces do segmento no Brasil, inicia o segundo trimestre de 2014 com um novo plano de negócios. Este modelo, baseado em franquias físicas, vem sendo pensado desde o final do ano passado e promete dar mais suporte ao franqueado.
Atualmente, o valor da franquia é de R$ 25 mil. O aumento do custo se deve principalmente pela nova estrutura que o grupo Camisetas da Hora oferece para o franqueado, que agora terá assessoria em marketing digital e empreendedorismo. O novo plano de negócios também trouxe mudanças para os quiosques que passam a custar R$ 107 mil.
O empresário e fundador da Camisetas da Hora, Marcelo Ostia, pretende qualificar seus franqueados a partir deste novo plano de negócios. “A ideia principal deste novo conceito é qualificar o perfil do franqueado, oferecendo mais serviços e melhores condições de trabalho para o empreendedor que almeja ter o próprio negócio”, afirma.
Marcelo também reforça que o novo empreendedor pode apenas se dedicar às vendas, otimizando o seu tempo com a parte operacional. “Com este modelo, a Camisetas da Hora oferecerá mais qualidade ao atendimento do consumidor final e mais responsabilidade do empreendedor proprietário da loja”, revela.
De acordo com a empresa, com o aumento no custo da franquia, a rede poderá proporcionar mais qualidade no atendimento. A Camisetas da Hora ficará responsável pela parte de logística e produção e fornecerá constantes treinamentos e convenções aos franqueados. “Queremos fornecer o melhor dos nossos serviços e produtos para eles. Assim, seremos excelência e também referência no nosso setor”, pontua o empresário.
Novos benefícios
O contratante poderá usufruir do programa Crie Sua Camiseta – em que o cliente pode montar o próprio produto, loja virtual completa usando a sua marca, mais de mil produtos cadastrados em rede, suporte ao uso do sistema, sistema de atendimento on-line implantado e sistema de recebimento (cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência).
Outros benefícios são: consultoria contábil e jurídica, programa para controle de caixa, Google Analytics implantado, estoque virtual de camiseta conforme plano escolhido, troca por defeito, além da possibilidade de vender produtos próprios (bolsas, tênis, óculos).