Análise Setorial

Campanha na Internet mostra como prevenir acidentes com crianças

Mantido pela organização não governamental Criança Segura, site traz dicas para combater acidentes com crianças e adolescentes de um a 14 anos.


A ONG Criança Segura começou a divulgar, por meio de site específico, campanhas interativas ao longo do ano para ensinar ao internauta que medidas adotar para prevenir a principal causa de morte de crianças e adolescentes de um a 14 anos no Brasil: os acidentes.

A primeira campanha aborda a prevenção de afogamentos. Este risco acontece principalmente em águas abertas, como mares e rios. Mas também pode estar no ambiente doméstico, nas piscinas, nas banheiras, bacias, caixas d’água, etc. Segundo a organização, para uma criança que está começando a andar, por exemplo, três dedos de água representam grande perigo.

O internauta pode participar identificando, em situações ilustrativas, os cuidados necessários para evitar o afogamento de crianças. Ao passar o mouse por cada um dos pontos da ilustração, objetos e pessoas se movem mostrando que modificação precisa ser feita para minimizar determinado risco. Os usuários também participam contando uma história real, na área “Depoimentos”. Já no blog ou na plataforma Ning, eles encontram notícias sobre a Instituição e sobre eventos da organização.

Até o fim do ano, serão abordados perigos como queimaduras, acidentes de trânsito e sufocações, com informações e dicas de como prevení-los. "Queríamos falar de acidentes com crianças de uma maneira leve, mas eficaz. Ao usarmos a plataforma Ning colocamos as pessoas em contato com as informações e fazemos com que tenham uma postura ativa na comunidade, dividindo experiências, trocando informações e ajudando na divulgação da causa", comenta Ana Antoniazzi, diretora de contas da F.biz, empresa desenvolvedora do site.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *