Clientes da Confidence ganharam mais autonomia e agilidade para cotar preços, comprar moedas e realizar remessas e pagamentos internacionais.
Resultado de mais de um ano de estudos e uso de metodologia de Design Thinking para entender as necessidades de clientes e não clientes, a Confidence Câmbio, empresa de câmbio, apresentou ao mercado suas novas soluções em meios de pagamento e canais digitais. As novas plataformas, desenvolvidas em parceria com a Dextra, estúdio de inovação digital e desenvolvimento de software, trouxeram uma linguagem simplificada e intuitiva para dar mais liberdade aos usuários.
As novidades compreendem uma moderna Loja Online, o aplicativo Confidence Câmbio para iOS e Android, bastante simples e intuitivo e um site totalmente integrado com todas as soluções disponíveis para clientes pessoa física ou jurídica. Os canais permitem que em poucos cliques os usuários façam simulações, cotações de preço, consultas via chat com especialistas, compra de 14 tipos de moedas estrangeiras, além de remessas e pagamentos internacionais.
Bem aceita pelo mercado, as novas soluções resultaram em um aumento de quase 35% nas transações da companhia em junho, resultado também impulsionado pela baixa nos preços das moedas estrangeiras e início da alta temporada. Segundo Esperança Pizzolante, superintendente de Marketing da Confidence Câmbio, o crescimento da demanda, principalmente nos canais online, destaca a mudança no comportamento do consumidor. “A experiência de consumo de serviços se transformou e com câmbio não é diferente”, afirma.
“Pesquisamos a fundo as necessidades dos clientes e desenvolvemos junto com a Dextra, soluções que proporcionam liberdade e praticidade em qualquer operação com moedas estrangeiras, desde simulações de compra, até a solução inédita de envio online de até 100 mil dólares para mais de 200 países via aplicativo”, destaca a executiva.
Seguindo a linha de simplificar o dia a dia de seus clientes, a Confidence Câmbio lançou este mês o serviço de cotação do dólar no Apple Watch. Os usuários do relógio já podem acompanhar a movimentação do dólar americano em tempo real e, assim, aproveitar o momento e as melhores oportunidades de acordo com o seu planejamento. Para Arthur Pelanda, gerente de Digital e Produtos da companhia, os investimentos em inovações digitais visam facilitar a vida dos clientes com muita segurança e de acordo com as normas exigidas pelas leis brasileiras. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes opções de escolha do canal da operação, da forma de pagamento e do local de recebimento ou retirada do dinheiro”, finaliza Pelanda.
“Utilizamos o que existe de mais moderno em criptografia e protocolos de segurança para garantir que nenhum dado dos clientes da Confidence corresse risco”, destaca Bill Coutinho, Diretor de Tecnologia da Dextra. “Ao mesmo tempo, priorizamos a experiência do usuário e os números comprovam que a adoção de novas plataformas digitais foi uma decisão acertada em termos de negócio”, finaliza Coutinho.