
A Capgemini vai adquirir a Syniti, fornecedora norte-americana de software de gerenciamento de dados corporativos e serviços, com presença global. Esta aquisição aumentará as soluções baseadas em dados do grupo para clientes em todo o mundo, em particular transformações SAP em larga escala, como a mudança para SAP S/4HANA.
CONTEÚDO RELACIONADO: Fornecedores de serviços SAP projetam crescimento de dois dígitos até 2025
Com sede nos Estados Unidos e com operações globais, a Syniti posiciona dados na vanguarda da transformação digital há mais de 15 anos. Sua equipe de mais de 1200 especialistas é focada em gerenciar iniciativas complexas de migração e governança de dados, inclusive em fusões e aquisições ou na consolidação de ERPs, entre outros projetos de transição críticos para negócios.
Como um parceiro global confiável para grandes migrações de dados SAP, a aquisição da Syniti é uma forma da Capgemini se posicionar como um player para grandes projetos de SAP S/4HANA, um ERP muito usado por grandes empresas, ou seja, contratos com alto valor.
Plataforma própria se destaca
A Syniti Knowledge Platform é uma plataforma unificada de gerenciamento de dados baseada em nuvem, concebida para quebrar os silos que tradicionalmente definiram o espaço de gerenciamento de dados corporativos, fornecendo uma plataforma colaborativa em que todas as partes interessadas do negócio podem aproveitar para impulsionar iniciativas de transformação de negócios bem-sucedidas repetidamente.
Líder de mercado, a Syniti Knowledge Platform é um aplicativo aprovado pela SAP que também foi vendido como uma extensão de solução SAP sob o nome SAP Advanced Data Migration & Management pela Syniti por quase uma década.
“Uma base de dados sólida é essencial para permitir insights relevantes, confiáveis e de qualidade. É uma prioridade máxima para os clientes, pois eles buscam desbloquear mais valor de seus dados corporativos graças à IA generativa”, comenta Aiman Ezzat, CEO do Grupo Capgemini.
A transação deverá ser concluída nos próximos meses, sujeita à aprovação regulatória e outras condições habituais para uma transação dessa natureza. A Capgemini não revelou o valor da negociação.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).