Estratégias

Carlos Saldanha é protagonista da nova campanha da Nextel

Diretor cinematográfico conta sua trajetória de vida e de sucesso em filme publicitário.

O reconhecido diretor cinematográfico, roteirista, produtor, animador e dublador brasileiro Carlos Saldanha é o novo protagonista da campanha ‘Bem-Vindo ao Clube’ da Nextel, que será veiculado em rede nacional, nas principais emissoras de TV.

Pela primeira vez, Carlos Saldanha estará do outro lado das câmeras, estrelando um filme publicitário no qual contará sua trajetória de vida e de sucesso: a de um cara que, segundo sua avaliação, nunca foi o mais inteligente da turma, nem o que melhor desenhava, mas que com muita vontade de realizar um sonho, mudou de país e começou uma nova vida, alcançando seus objetivos.

Criada pela Loducca, a campanha segue o conceito de personagens que emprestam o seu conteúdo pessoal com histórias diferenciadas. Carioca e radicado nos EUA, Saldanha ganhou visibilidade e notoriedade internacional pela recente produção do filme Rio e por seus trabalhos como diretor de A Era do Gelo 1, 2 e 3.

“A escolha de Carlos Saldanha foi motivada pelo caminho único que ele percorreu até chegar onde está. Sair do país há praticamente 20 anos para se dedicar a animação não era algo óbvio. Sem dúvida, o Saldanha teve muita coragem, muita determinação e vontade para seguir adiante; garra para não desistir ‘da sua noz’. Ele é um exemplo para todos nós de que sonhos podem ser alcançados, podem virar realidade”, afirma Gustavo Diament, VP de marketing da Nextel.

No comercial, produzido pela O2 Filmes com direção de Alex Gabassi, Carlos Saldanha caminha em um estúdio branco, enquanto seus desenhos aparecem na tela em forma de animação. “É como se ele andasse numa página em branco e, à medida que vai falando sobre a sua vida, ela vai sendo ilustrada”, explica Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca. “Acho que estamos reinventando a forma da campanha, sem perder a essência” completa Ketzer.

Além dos filmes para TV, a campanha conta com ações em diferentes pontos de contato, peças para mídia impressa, promoções e materiais de ponto-de-venda.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *