A plataforma de conferências e colaboração da Cisco Webex está disponível para download no Digital Experience da Ford e Lincoln. Esta experiência exclusiva, disponível para clientes Ford e Lincoln em veículos selecionados, proporcionará a liberdade de escolha para trabalhar em qualquer lugar, com conectividade perfeita e experiências imersivas de reunião.
O Webex é o primeiro aplicativo a introduzir reuniões imersivas e chamadas de áudio no Digital Experience da Ford e Lincoln. Webex e Ford trabalharam em conjunto na solução personalizada e otimizada para veículos, transformando-os em um espaço de trabalho alternativo, além de casa ou do escritório. Ela também inclui a remoção de ruído de fundo por meio de inteligência artificial do Webex e fornece uma camada adicional de conectividade contínua, para que o aplicativo esteja disponível por meio da experiência de infoentretenimento nativa, permitindo que os clientes Webex trabalhem de qualquer lugar sem a necessidade de tablet, smartphone ou laptop.
“Até agora, os profissionais em movimento enfrentavam uma lacuna em termos de conectividade, com opções limitadas para se manterem produtivos enquanto estavam na estrada”, disse Jeetu Patel, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral de Segurança e Colaboração da Cisco. “Ao integrar o Webex nos veículos da Ford, estamos dando aos clientes a opção de colaborar de qualquer lugar, transformando veículos em extensões de seu espaço de trabalho sem dificuldade”.
Enquanto estão em movimento, os motoristas podem participar de reuniões e chamadas Webex apenas com áudio de forma simples a partir da tela sensível ao toque do veículo. Quando o veículo está estacionado, o motorista pode participar de reuniões Webex e visualizar vídeos ou conteúdos compartilhados de outros participantes remotos, compartilhar reações, visualizar a lista de participantes e muito mais, como se estivesse em sua mesa de trabalho no escritório ou em casa. Todos esses recursos fazem parte do Webex Suite, que fornece a colaboração contínua, segura e confiável pela qual a Cisco é conhecida.
“Com o novo Digital Experience da Ford e Lincoln, o nosso objetivo é oferecer uma experiência centrada no condutor que possa ser customizada e personalizada para atender às necessidades dos nossos clientes, seja para se manterem produtivos ou entretidos”, disse Chet Dhruna, Diretor Geral de Serviços Integrados de Conexão e Engajamento, na Ford. “Agora, a cabine dos veículos Ford e Lincoln pode ser transformada em um verdadeiro espaço de trabalho alternativo com o aplicativo Webex, além da capacidade de acessar a tecnologia 5G e a opção de ativar um ponto de acesso Wi-Fi para conectar vários dispositivos.”
O aplicativo Webex está disponível para download no Google Play em veículos equipados com Digital Experience da Ford e Lincoln, inclusive no novo Lincoln Nautilus 2024 e em breve no novo Lincoln Aviator 2025 e no Ford Explorer 2025.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).