Segundo Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul, a iniciativa traz mais facilidade ao consumidor, pois elimina o ingresso de papel e a taxa de entrega.
A MasterCard, em parceria com a Time For Fun (T4F), vai transformar o cartão de crédito em ingresso para shows, espetáculos e teatros produzidos pela produtora de entretenimento. Batizado de ShowPass, a nova tecnologia funcionará da seguinte forma: ao realizar a compra do ingresso utilizando o sistema, o usuário poderá optar, no momento da compra, por transformar seu cartão de crédito em ingresso, que será utilizado para entrada no evento.
Segundo Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul, a iniciativa traz mais facilidade ao consumidor, pois elimina o ingresso de papel e a taxa de entrega (nas compras pela internet). Porém, ele ressalta que a taxa de conveniência (quando o convite é comprado fora da bilheteria oficial) fica mantida.
Os clientes podem efetuar a compra pela Internet (www.mastercardshowpass.com.br), pelo telefone, nas bilheterias das casas de espetáculos, nas bilheterias credenciadas pela empresa e nos demais pontos de venda da Tickets For Fun espalhados pelo País.
Fernando Alterio, presidente da T4F, salienta que o novo modelo de ingresso vai eliminar o risco de falsificações, já que ele será o prório cartão plástico. “A pessoa pode adquirir até oito entradas por compra. Ao passar pela máquina, instalada na porta do evento, o equipamento imprime um recibo com todas as informações do espetáculo”, explica.
Estratégia para divulgação
Este projeto será comunicado pela MasterCard aos portadores de seus cartões por meio de diversos canais, como marketing direto com emissores, e-mail marketing além de anúncios em revistas de circulação nacional, jornais e em mídia digital.