Agência utiliza a plataforma para obter bom relacionamento com os clientes e conquistar melhores resultados na entrega das ações de e-mail marketing.
Com atuação nos segmentos de marketing promocional, relacionamento e eventos, a Casanova Comunicação, adotou o e-mail marketing como mais um canal de interação com seus clientes e, para garantir assertividade na entrega das campanhas, optou pela Virtual Target, plataforma de envio e gestão de campanhas de e-mail marketing.
A migração para o sistema aconteceu por conta da demanda da agência em mensurar minuciosamente os resultados das ações de e-mail marketing, aprofundar o relacionamento com os destinatários por meio das campanhas de incentivo e também para potencializar as marcas de seus clientes no ambiente digital.
“Com acesso aos relatórios de visibilidade detalhada dos e-mails, podemos atender ainda melhor os clientes, uma vez que as estratégias digitais podem ser alinhadas de acordo com o comportamento do público alvo”, relata Simplício Gomes, gerente de tecnologia da Casanova Comunicação.
Com 50 mil disparos mensais, a companhia aposta na ferramenta, que oferece segurança para integração de dados, como a base de destinatários hospedada na plataforma, por exemplo.
Com o uso da Virtual Target, uma nova metodologia foi adotada para otimizar a comunicação digital na agência e trazer evolução para as ações. Além das peças que agregam informações e conteúdos para o público, a plataforma é utilizada para disparos diários em ações como respostas às solicitações feitas no link ‘fale conosco’ do site, no envio de cartões de aniversário aos clientes e em campanhas de incentivo à equipe de vendas da empresa, quando está próxima de bater as metas.
“O email marketing é fundamental por ser eficaz e por gerar um excelente nível de informação, a partir da utilização da ferramenta de maneira adequada. A Virtual Target nos ensinou a respeitar as regras, para não virarmos spammers e diminuir a chance dos destinatários bloquearem as ações. A plataforma nos possibilita uma infinidade de ações com os recursos disponíveis”, finaliza Gomes.