Rede de lojas de material esportivo otimiza infraestrutura de tecnologia online com serviços da Level 3.
Para apoiar o crescimento nos mercados regionais, a Centauro – rede de produtos esportivos da América Latina – precisou atualizar sua infraestrutura de tecnologia e serviços e contratou a Level 3 para o provimento de serviços de Acesso Dedicado a Internet e transmissão de dados por LAN (Local Area Network) privada.
Plataforma de e-commerce aposta nas recomendações para aumentar vendas
Segundo Luciano Marques, gerente de infraestrutura de TI e e-commerce da Centauro, a solução garante alta qualidade na comunicação entre o escritório da matriz em São Paulo, as lojas físicas em constante crescimento e o Data Center localizado em Barueri, na grande São Paulo. A rede de lojas cresceu mais de 20% em número de lojas nos últimos quatro anos, de acordo com Marques, e os serviços prestados pela Level 3 possibilitam uma solução escalável, com custo/benefício adequado e alcance às múltiplas localidades para a comunicação e a colaboração entre usuários de diversos escritórios através de uma rede única e segura.
Um ponto-chave de vendas da Centauro foi a rede global da Level 3. Cada data center está localizado diretamente no seu backbone e é um portador neutro. A rede permitiu à Centauro a redução de latência e de custos, enquanto, ao mesmo tempo, oferece soluções seguras e redundantes para vários locais da Centauro, possibilitando o compartilhamento de dados importantes.