Carreira

Centro Tecnológico da TAM tem novo diretor executivo

Luiz Gustavo Pereira da Silva pretende ampliar foco nos negócios e na captação de novos clientes.

O Centro Tecnológico da TAM, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), recebeu na sexta-feira (15) seu novo diretor executivo, Luiz Gustavo Figueiredo Pereira da Silva. Localizada em São Carlos (SP), a unidade é responsável pela manutenção das aeronaves da TAM e de terceiros. Com a chegada do novo executivo, a unidade passa a responder diretamente à holding TAM S/A, presidida por Marco Antonio Bologna.

“A decisão de ter um executivo dedicado ao centro de manutenção, reportando à TAM S/A, está alinhada com nosso objetivo de fortalecer o MRO como unidade de negócios, para melhorar seus processos, ampliar a base de clientes e buscar parceiros estratégicos”, diz Bologna.

O novo diretor tem 40 anos, é engenheiro e tem mestrado em logística pelo Air Force Institute of Technology de Ohio, nos Estados Unidos. Sua experiência profissional inclui passagem pela Força Área Brasileira, além das empresas ALL (América Latina Logística), MRS Logística e Aqces Logística.

“Teremos um foco específico no negócio, um centro de resultados próprio, com maior independência e segregação de atividades, visando à melhoria nos processos, maior captação de clientes e busca de melhores práticas, dentro da governança corporativa das empresas TAM”, explica Silva.

Atualmente, o Centro Tecnológico da TAM está autorizado a realizar manutenção em aeronaves Airbus dos modelos A318, A319, A320, A321 e A330, Boeing 767, Fokker 100 e ATR-42. Em 2010, o Centro aumentou em 7% o atendimento a aeronaves e realizou 131 checks, com um total de 436.016 horas de trabalho, 16% a mais do que em 2009.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *