
Otimista com o futuro do País, Sami Foguel, CEO da TIM, acredita que o próximo governo deve aprovar pautas chaves para o setor de telecomunicações, “tendo em vista que já se passaram 20 anos da privatização e o mercado de telecom precisa melhorar”. O executivo, que participou de palestra na Futurecom hoje (17/10), diz que agora é hora do setor se unir e estar mais presente no governo, com uma agenda mais forte e mais alinhada através do SindiTeleBrasil, o sindicato das operadoras.
Para CEO da Vivo, próximo governo precisa ter estratégia de digitalização da sociedade
Em sua apresentação, o executivo sustentou que a TIM busca melhorar a imagem das operadoras, que conta com o NPS (pontuação internacional de satisfação de clientes) abaixo de outros setores, com 24 pontos. Para isso, a empresa passou a ouvir clientes para buscar as causas de sua insatisfação e corrigir o que for necessário.
As primeiras impressões são a de que o cliente não quer ser deixado na “mão” e espera boa fé das operadoras para que não tome susto com suas contas. Especialistas ouvidos pela TIM também dizem que o bom relacionamento com o cliente é o único diferencial em um mercado tão competitivo como o brasileiro, o que sustenta a estratégia da operadora.