Grupo de entidades inclui Telebrasil, Acel e Abrafix, cadeia que envolve as operadoras com negócios em redes móveis e fixas.
Luiz Alexandre Garcia, CEO do Grupo Algar, é o novo presidente do sistema que reúne várias das associações de telecomunicações brasileiras, incluindo a Febratel, Sinditelebrasil, Telebrasil, Acel e Abrafix. O mandato de Garcia cobre a gestão 2015/2017 e o executivo substitui José Luis Formoso, presidente da Embratel. Os principais pontos da nova gestão, de acordo com o dirigente envolvem desafios como o “fortalecimento do diálogo entre as empresas do setor de telecomunicações, maior convergência entre operadoras e indústria e o relacionamento com o governo”, informa o comunicado oficial do Grupo Algar.
“A intenção é ampliar o diálogo entre todos os cooperados das associações do sistema representativo, por meio de fóruns que possam reunir ainda mais representantes das telecomunicações no país”, afirma o executivo. Garcia defende ainda a manutenção das instituições que passa a presidir como principal elo entre o setor e o governo federal. O grupo de instituições também participaria das discussões de assuntos como a ampliação da banda larga. Outro ponto importante das entidades é o fortalecimento do relacionamento entre as operadoras e a indústria de fabricantes de soluções para o setor.