Centro de oftalmologia da Grande São Paulo se foca em TI para buscar excelência no atendimento.
Com 30 anos de história, oito clínicas e um hospital oftalmológico referência em cirurgias e exames, a CERPO buscou a tecnologia como uma aliada para otimizar e ampliar o atendimento à população paulista e de várias regiões do Brasil. A instituição é um dos maiores e mais completos centros de oftalmologia do país. E a Teltec Solutions, empresa catarinense de tecnologia, foi a responsável pelo projeto de modernização tecnológica da CERPO, em parceria com a instituição. O convênio prevê o investimento de U$ 1.940 000,00 para formatar e desenvolver todo o projeto de modernização tecnológica da organização.
Com o crescimento das unidades clínicas e a construção do Hospital de Olhos Paulista há três anos, ampliaram-se os desafios de gestão na operação de todo o complexo médico. Para acompanhar os investimentos em pessoas, que envolveram consultorias e treinamentos com a Fundação Dom Cabral e a definição de um planejamento estratégico de longo prazo, foi preciso ampliar a infraestrutura de tecnologia para suportar a definição de novos processos na organização. “Não adiantava ampliarmos a inteligência no negócio e na gestão se não tínhamos a infraestrutura tecnológica necessária”, explica o diretor comercial da CERPO, William Fidelix.
A parceria entre a Teltec Solutions e a CERPO não envolve somente o corpo diretivo e colaboradores do complexo de clínicas e hospital, mas também oferece aos pacientes uma experiência de atendimento diferenciada. Quiosques serão distribuídos por todas as unidades para facilitar e agilizar o acesso às informações pelos pacientes. A humanização do atendimento de forma mais personalizada também passa pelo uso da tecnologia pelo corpo de colaboradores dos centros médicos.
Empresa recebe aporte de R$ 40 milhões
“Com todos estes investimentos, a CERPO irá se tornar também uma referência no uso de tecnologias no dia a dia de hospitais e clínicas, com impactos positivos não somente para seus colaboradores, mas para todos os pacientes que usufruírem de seus serviços”, aponta Diego Brites, diretor geral da Teltec Solutions.