
A Check Point Software Technologies, fornecedora de soluções de cibersegurança global, firmou aliança com a WOMCY, Latam Women in Cybersecurity, com o objetivo de promover ações para reduzir a lacuna de profissionais capacitadas e gerar maior diversidade no setor de segurança cibernética na América Latina.
A aliança vai promover uma série de atividades e programas de treinamento para mulheres da região que buscam aprimorar suas habilidades em cibersegurança. Além disto, eventos e exposições serão coordenados em conjunto, visando aumentar a participação feminina em TI e em segurança cibernética.
Entre os programas dos quais a Check Point participa estão o Programa Nano-Degree no qual profissionais de cibersegurança podem participar e ser certificados em Networking Security, Cloud Security e EndPoint Security. Depois de concluir os três cursos do programa, o diploma de Nano-Degree é concedido com um selo especial da Check Point Software. A expectativa é de que a empresa insira mais mulheres nessa formação.
Outro programa que a WOMCY lidera é a WOMCY Tech, que visa atrair talentos qualificados, treinamento e educação, tanto para a Check Point Software quanto para o mercado de cibersegurança.
Da mesma forma, existem as WOMCY Talks ou palestras de conscientização e segurança cibernética para a comunidade WOMCY e organizações do setor empresarial. E, finalmente, WOMCY Geek Girls, um programa que aumenta a conscientização de crianças, adolescentes e universitárias sobre ameaças à segurança cibernética para destacar riscos potenciais, além de apresentar mais estudantes às carreiras de tecnologia.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.