Com a iniciativa, a empresa pretende ganhar know-how na plataforma e visibilidade.
Um modo original para desenvolver aplicativos para a Apple Store está sendo colocado em prática pela Ci&T. A empresa criou um grupo interno de excelência em desenvolvimento para iPhone, reunindo funcionários entusiastas dessa nova tendência e que estavam estudando por conta própria essas soluções. “Vamos agrupar essas pessoas e capacitá-las para que possam, de forma colaborativa e estruturada, desenvolver aplicações para iPhone e submetê-las à Apple Store em nome da Ci&T. Estamos focando em inovação e motivando o empreendedorismo”, explica Paulo Camara, gerente da Prática Mobile da Ci&T.
A receita com a venda das aplicações – caso decida-se cobrar por elas – irá integralmente para os funcionários que participaram do seu desenvolvimento. A Ci&T oferece infraestrutura, suporte técnico e cuida de toda logística de publicação na Apple Store. Com essa iniciativa, a Ci&T pretende ganhar know-how na plataforma e visibilidade. Inclusive, a empresa já vem discutindo e identificando necessidades para iPhone junto à base de clientes, tanto no Brasil quanto no mercado norte-americano, onde está sediada a unidade de negócios Creative Lab, agência de marketing digital da Ci&T.
O modelo de trabalho do grupo é baseado na disponibilidade e interesse dos seus participantes. As idéias de aplicações podem vir do próprio time ou de qualquer colaborador da empresa. “O importante é que elas transmitam os valores da Ci&T: inovação, criatividade e ética”, lembra o gerente da Prática Mobile da Ci&T.