Com tecnologia da Lumu, Minsait fornecerá inteligência imediata e acionável sobre comprometimentos por geografia, segmentos de rede, dispositivos, domínios e ativos críticos
A Minsait firmou parceria com a Lumu Technologies, empresa criadora do modelo patenteado Continuous Compromise Assessment. A solução potencializada por IA e machine learning demonstrou reduzir o tempo de detecção de violação de meses para minutos, oferecendo uma visibilidade sem precedentes dos comprometimentos na rede corporativa.
CONTEÚDO RELACIONADO – Ameaça digital: Veja 4 formas de evitar e proteger sua conta de invasões
O modelo de Avaliação Contínua de Comprometimento da Lumu funciona coletando e padronizando metadados de toda a rede, incluindo consultas de DNS, fluxos de rede, logs de acesso de proxies e/ou firewalls e caixas de spam e, em seguida, correlaciona a inteligência de ameaças dessas várias fontes de dados usando recursos de inteligência artificial para isolar e iluminar pontos confirmados de comprometimento. Como uma solução baseada em nuvem, a Lumu pode ser configurada em menos de 30 minutos e pode ser aproveitada em conjunto com uma variedade de ferramentas de análise de tráfego de rede e SIEM´s, ou como uma solução autônoma para medir e isolar um comprometimento confirmado em tempo real.
Segundo Carlos Eduardo Chicaroni, Gerente Sênior de Cibersegurança da Minsait, “por meio da parceria, a Minsait torna seu portfólio mais robusto para atender seus clientes no Brasil, um dos maiores alvos de ataques cibernéticos do mundo. O investimento em segurança por parte das empresas brasileiras tem sido cada vez maior e, consequentemente, a demanda por novas tecnologias e soluções aumentou expressivamente. A complementariedade de oferta que a parceria aporta à Minsait ajudará empresas dos mais variados portes e segmentos de mercado a traçarem e executarem com êxito sua jornada de cibersegurança”.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.