A Ciena fechou um acordo para adquirir a tecnologia de roteamento e comutação Vyatta da AT&T por uma quantia não revelada, um movimento que os executivos elogiaram como fortalecendo os portfólios metropolitano e de ponta do fornecedor.
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A AT&T adquiriu os ativos de Vyatta da empresa de hardware de rede Brocade em meados de 2017. Em uma ligação com investidores, o vice-presidente sênior de produtos e serviços globais da Ciena, Scott McFeely, disse que a operadora usou a tecnologia da Vyatta para promover sua transformação de rede e iniciativas de virtualização, colocando-a para funcionar em casos de uso que vão desde aplicativos de ponta e backhaul 4G / 5G a negócios corporativos Serviços.
Como parte do acordo, a Ciena continuará a oferecer suporte à plataforma Vyatta na rede da AT&T e integrará os engenheiros da Vyatta em sua própria organização de P&D de roteamento e comutação.
Espera-se que o negócio seja fechado até o final de 2021.
O anúncio foi feito enquanto a Ciena informava os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2021, encerrado em 31 de julho. A receita aumentou 1,2% ano a ano para US $ 988,1 milhões, com lucro líquido de US $ 238,2 milhões substancialmente acima dos US $ 142,3 milhões.
Suas plataformas de rede responderam por quase 80% da receita da Ciena, apesar das vendas convergentes de pacotes ópticos caírem 1,3% para US$ 712,9 milhões e roteamento e comutação caindo 12,7% para US$ 69,7 milhões. A receita de software e serviços de plataforma aumentou de US$ 46,4 milhões para US$ 56,9 milhões, com a receita do Blue Planet passando de US$ 11,3 milhões para US$ 16,6 milhões. A receita de serviços globais cresceu de US$ 116,7 milhões para US$ 132 milhões.
Na chamada, os executivos elogiaram um ambiente de forte demanda, mas disseram que a pressão de problemas da cadeia de fornecimento global deve persistir ao longo da primeira metade do calendário de 2022.
O CEO da Ciena, Gary Smith, observou que agora tem 106 clientes inscritos para usar seu produto WaveLogic 5 Extreme habilitado para 800G e despachou aproximadamente 20.000 unidades, ante 95 clientes e 11.500 unidades em seu segundo trimestre fiscal.
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