C3 SoluçõesSoluçõesÚltimas

Ciena introduz recursos de políticas da Linux em sua plataforma Blue Planet

Intenção é que os fornecedores de rede criem redes mais adaptativas e centradas em software.

A Ciena introduziu novos recursos de política em sua plataforma de automação Blue Planet, que incorporam a estrutura de arquitetura do código aberto da Open Networking Automation Platform (ONAP) da Linux Foundation. A intenção é ajudar os fornecedores de rede a criar redes mais adaptativas e centradas em software.

Ciena mostra que NFV também é para pequenas operadoras

O novo subsistema de políticas do Blue Planet oferecerá suporte a casos de uso de automação avançada em loop fechado, como prevenção de possíveis falhas ou capacidade de escalonamento dinâmico para lidar com a crescente demanda de largura de banda. Além disso, oferece às operadoras maior controle para criar políticas que orientem melhor as redes, conforme a necessidade do usuário.

A Ciena explica que as políticas exercem um papel fundamental na automação de rede em loop fechado, criando regras que orientam as decisões e ações tomadas pelo software para modificar automaticamente o comportamento da rede.

No Blue Planet foi adicionado o suporte a descritores de VNF (Virtual Network Function) da ONAP e a especificações de pacotes para a especificação ETSI ISG NFV Release 2, que já possui suporte. Ao oferecer suporte a ambas as especificações, a Ciena fornece aos clientes mais opções de abordagem do ambiente de rede em constante evolução de hoje em dia.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *