A Cisco concluiu a aquisição da Splunk, estabelecendo a base para fornecer visibilidade e insights incomparáveis em toda a pegada digital (digital footprint) de uma organização. Para prosperar na nova era digital, as organizações precisam conectar e proteger tudo o que elas fazem. Elas precisam conectar as pessoas, lugares, aplicações, dados, e dispositivos que impulsionam seus negócios, enquanto protegem toda sua pegada digital contra ameaças de segurança cibernética, tempo de inatividade e outros riscos críticos para os negócios.
A Cisco reunirá todo o poder da rede junto com soluções de segurança e observabilidade líderes de mercado para fornecer uma visão unificada em tempo real de todo o cenário digital, ajudando as equipes a defender proativamente a infraestrutura crítica, evitar interrupções e refinar a experiência de rede.
“Estamos entusiasmados em receber, oficialmente, a Splunk na Cisco”, afirma Chuck Robbins, Presidente e CEO da Cisco. Como uma das maiores empresas de software do mundo, vamos revolucionar a maneira como os nossos clientes aproveitam os dados para conectar e proteger todos os aspectos de suas organizações, à medida que ajudamos a impulsionar e proteger a revolução da IA”.
“A união da Splunk e Cisco oferecerá um valor enorme para os nossos clientes conjuntos em todo o mundo”, afirma Gary Steele, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral da Splunk. “A combinação da Cisco e Splunk fornecem visibilidade e insights verdadeiramente abrangentes em toda a pegada digital de uma organização, proporcionando um nível de resiliência sem precedentes por meio do portfólio de produtos de segurança e observabilidade mais amplo e poderoso do mercado”.
Cisco vai fortalecer e proteger a revolução da IA
A adoção e o impacto da IA estão superando qualquer introdução tecnológica que já vimos.
O uso eficaz dos dados certos em grande escala é fundamental para trazer os benefícios significativos da IA e ajudar as organizações a gerar resultados nunca antes possíveis. Para realmente colher os benefícios da IA, as organizações precisam da infraestrutura para alimentá-la, dos dados para desenvolvê-la, de uma plataforma de segurança para protegê-la e de uma plataforma de observabilidade para monitorá-la e gerenciá-la em tempo real. A Cisco poderá fazer todos os quatro juntos.
Nos termos do acordo, a Cisco adquiriu a Splunk por US$ 157 por ação em dinheiro, representando aproximadamente US$ 28 bilhões em valor patrimonial. Espera-se que a transação tenha um fluxo de caixa positivo (excluindo certos itens relacionados a aquisições e outros) e que aumente a margem bruta non-GAAP no ano fiscal de 2025 da Cisco, e aumente o lucro por ação non-GAAP no ano fiscal de 2026. Além disso, a transação acelerará o crescimento da receita da Cisco e expansão da margem bruta non-GAAP.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).