
A Cisco anunciou planos de uma parceria com a Nvidia para fornecer soluções de tecnologia de inteligência artificial (IA) para empresas. A iniciativa quer aumentar a flexibilidade e as opções para empresas escolherem mais conectividade com baixa latência e eficiência energética em data center e nuvem, atendendo à demanda de cargas de trabalho de IA.
CONTEÚDO RELACIONADO: HPE lança VM Essentials para simplificar virtualização de máquinas em nuvem privada
A oferta é composta pela plataforma de rede Nvidia Spectrum-X Ethernet baseada no silício da Cisco. Ao permitir a interoperabilidade entre as arquiteturas de rede de ambas as empresas, as duas empresas estão priorizando as necessidades dos clientes por soluções simplificadas. O objetivo da parceria é permitir que os clientes otimizem seus investimentos em infraestrutura de IA com uma arquitetura comum, usando suas ferramentas e processos de gerenciamento existentes, abrangendo redes de front e back-end.
Ao facilitar a integração e a padronização da tecnologia da Cisco e da Nvidia, os clientes se beneficiarão dos avanços tecnológicos atuais e futuros da plataforma Spectrum-X, como roteamento adaptável, telemetria, controle de congestionamento e baixa latência, bem como do portfólio mais amplo de rede, segurança e resiliência digital da Cisco, incluindo a plataforma de dados Splunk.
O que a parceria pode trazer de novo
Juntas, as duas empresas estão comprometidas em trazer novos níveis de inovação para acelerar a adoção da IA nas empresas. Com foco na simplificação da implantação e das operações, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho e a visibilidade da carga de trabalho, o objetivo dessa parceria mais profunda é fornecer as soluções Ethernet de mais alto desempenho disponíveis para cargas de trabalho de IA.
Além disso, pretende estender a arquitetura Spectrum-X da Nvidia para incluir o Cisco Silicon One, tornando a Cisco o único parceiro de silício compatível com as soluções Spectrum-X Ethernet. A parceria ampliada ainda ajudará a mover os projetos de IA Ethernet do data center corporativo do protótipo para a implantação completa, que de outra forma seria limitada a serviços de nuvem pública ou SaaS.
Hoje, Cisco e Nvidia estão planejando desenvolver soluções conjuntas para os clientes:
- Cisco desenvolverá switches de data center com a plataforma Spectrum Ethernet. A abordagem de ecossistema aberto fornecerá aos clientes mais opções e flexibilidade. As organizações podem padronizar a plataforma de rede Spectrum-X com arquiteturas baseadas em silício de switches da Cisco e da Nvidia.
- Cisco colaborará com a Nvidia para criar e validar as arquiteturas de referência Nvidia Cloud Partner (NCP) e Enterprise baseadas no Spectrum-X com Cisco Silicon One, Hyperfabric, Nexus, UCS Compute, Optics e outras tecnologias Cisco.
- Cisco e Nvidia estão comprometidas com a colaboração e o desenvolvimento conjunto, a fim de fornecer as soluções Ethernet de mais alto desempenho para os clientes. As empresas planejam uma colaboração contínua para enfrentar desafios significativos, como gerenciamento de congestionamento e balanceamento de carga, para que os clientes possam dimensionar e proteger as implantações de IA.
Disponibilidade
A Cisco planeja aprimorar seus switches Silicon para que sejam compatíveis com o Spectrum-X e as arquiteturas de referência da Nvidia. Essas atualizações estarão disponíveis em meados do ano civil de 2025, incluindo os produtos Cisco Nexus, Cisco Nexus Hyperfabric e Cisco UCS existentes e futuros. A linha do tempo para os novos switches Cisco Spectrum será anunciada em uma data posterior.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).