Telepresença

Cisco fecha trimestre com receita de US$ 9 bi

Resultado foi 6% acima do previsto, depois que empresa renovou portifólio.

Em números absolutos, o resultado do trimestre encerrado 24 de outubro foi 13% menor do que igual período de 2008, porém acima dos US$ 8,7 bilhões previstos por Wall Street.

“O trimestre foi muito forte, atendendo às nossas expectativas e desafios econômicos. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, disse John Chambers, CEO da companhia. Segundo ele, a empresa bateu fundo no terceiro trimestre do ano fiscal de 2009 e sente que a recuperação está se encaminhando.

Os lançamentos e a reestruturação do portifólio de produtos contribuíram para esta mudança. A Cisco expandiu seu portifólio de telepresença com o Sistema 1100 que possui tela e câmera únicas para salas de múltiplas finalidades. Os provedores de serviço AT&T, BT, Orange, NTT, Tata Communications, Telefonica, Telstra e Telmex anunciaram ofertas de serviço comercial entre empresas Telepresença Cisco.

Também foi anunciada a estratégia de Arquitetura de Redes Sem Fronteiras, juntamente com o Roteador de Serviços Integrados de 2ª Geração (ISR G2), que ajuda empresas e fornecedores de serviço a simplificar e aumentar a escala de fornecimento de serviços de negócio em rede sob demanda, tais como aplicativos de vídeo e de colaboração.

A Cisco lançou o Cisco IronPort Web Usage Controls, um produto projetado para oferecer categorização de conteúdo em tempo real que permite identificar com precisão até 90% dos "sites obscuros" da web das mais destacadas categorias de conteúdo.

Junto com a Salesforce.com, a companhia lançou a Nuvem de Interação de Clientes, uma solução combinada que utiliza um conector para integrar a Nuvem de Serviço 2 de salesforce.com com a funcionalidade do Centro Unificado de Contato da Cisco, capacitando pequenas e médias empresas a executar suas funções de atendimento a clientes completamente dentro da nuvem.

Outro lançamento da companhia foi o Ecossistema de SmartGrid, com mais de 25 parceiros iniciais, para facilitar a adoção de padrões de comunicação baseados em IP (Protocolo da Internet) para pequenas grades projetadas para beneficiar a indústria de energia bem como clientes comerciais e residenciais. A Cisco criou ainda um Conselho Consultivo Técnico de Pequenas Grades, composto pelas principais operadoras e empresas de energia inovadoras do mundo inteiro.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *