SocialMiner permite aos usuários acompanhar atualizações de status, mensagens em fóruns e blogs de clientes.
A Cisco anunciou nesta semana o software projetado para permitir que as empresas se integrem nas redes sociais como Twitter, Facebook, blogs e outros fóruns públicos e locais.
Intitulado de Cisco SocialMiner, o software permite aos usuários acompanhar atualizações de status, mensagens em fóruns e blogs de clientes para que eles possam ser alertados de conversas relacionadas à sua marca.
“O software é projetado para permitir que as empresas não só monitorem as conversas dos seus clientes, mas também envolvam aqueles que necessitam de serviço”, explica a Cisco.
Citando dados da Nielsen, a Cisco diz que 34% dos americanos online usaram o Facebook, Twitter ou outros meios de comunicação social sobre um produto, empresa ou marca.
A Cisco diz que é usa internamente o SocialMiner para gerenciar compromissos com clientes envolvendo seus produtos de consumo, incluindo a vídeo camera Flip. Segundo John Hernandez, o software mapeia as conversas que mencionam a empresa e, em seguida, um agente da própria entra em contato com o cliente.
O SocialMiner é um componente do sistema de atendimento ao cliente do Contact Center da Cisco. Ele também pode ser adquirido para uso em um sistema de Contact Center que não seja da Cisco. Em cada caso, o software custa US$ 1 mil para o servidor e US$1,5 mil por licença de agente.
O produto estará disponível até o fim do ano.