Após oito meses, a Cisco colocou em operação a estratégia desenvolvida exclusivamente para pequenas e médias empresas latino-americanas. Batizada de Cisco Designed for Business, a iniciativa visa fomentar os negócios da fabricante junto a este segmento de empresas, com soluções simples, seguras, flexíveis de baixo custo, fácil implementação e manutenção.
- Notícia relacionada
- Cisco faz nova investida no mercado de pequena empresa
“Esta é uma plataforma 100% criada para empresas com até 100 colaboradores”, disse Carlos Torales, diretor do Cisco Designed por Business para a América Latina, durante o evento de lançamento da plataforma, nesta quarta-feira, 8. Segundo ele, este grupo de empresas representa mais de 90% do universo de organizações da região.
A âncora da plataforma é o Cisco Meraki, ferramenta da companhia para a implementação de redes Wi-Fi. “O Meraki é uma linha baseada em computação em nuvem que dá possibilidade à empresa de escalar”, informa o executivo.
Além disto, a Cisco se preocupou em fortalecer a plataforma de segurança, entendendo que 70% dos últimos ataques globais às empresas tiveram as PMEs como alvos centrais.
O executivo explica que todas as tecnologias Cisco foram revisadas para atender às demandas das PMEs. Para ser fácil e de simples implementação, a oferta incentiva a aquisição dos serviços baseados em software e em cloud computing.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter